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Processo Eleitoral simplificado CPA no biênio 2018/2019 do IFSP


7 de junho de 2018: Escolha dos representantes da CPA biênio 2018/2019

Em reunião no dia de hoje com diretores(as), ficou decidido por eles que serão entregues até o dia 22/6, sexta-feira, os nomes e e-mails dos novos membros para a composição 2018/2019.

Com isso, a reunião de despedida dos representantes deste biênio e das boas vindas do novo biênio, acontecerá não mais em 19/6 e sim no dia 26/6, terça-feira.
Lembrando que no dia 27/6 teremos jogo do Brasil a tarde e não haverá expediente.


Prezados membros da comunidade acadêmica, participem das eleições para escolha dos representantes de segmentos para compor a Comissão Própria de Autoavaliação - CPA do IFSP no biênio 2018/2019

Cronograma cancelado.

CANCELADO: Cronograma:
Candidate-se: 04 e 05/06
Homologação da candidatura: 06/06
Período de votação: 07/06 a 08/06
Divulgação dos resultados: 11/06
Manifestações e/ou dúvidas: de 28/05 até 12/06
Divulgação dos resultados finais: 13/06
Procure a Diretoria Geral do seu Câmpus ou a sua Reitoria, conforme o caso.


Quem faz parte?
A CPA é composta por discentes, docentes, técnico-administrativos e membros da sociedade civil. O processo de eleição para os cargos de representação é acompanhado pelas Diretorias Gerais dos Câmpus e pela Reitoria.

O que os membros da CPA fazem?
Os representantes eleitos têm a oportunidade de contribuir na elaboração, aplicação e monitoração dos processos de autoavaliação do IFSP, objetivando o fornecimento de orientações e análises críticas à gestão institucional em todos os seus eixos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura, expressadas no Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI.

Composição:

A CPA de câmpus é composta por:
a) no mínimo 1 (um) membro para representação discente e no máximo 1 (um) por curso superior (regularmente matriculado em curso superior);
b) no mínimo 1 (um) membro para representação docente e no máximo 2 (ser do quadro efetivo ativo e não estar afastado da Instituição, sob qualquer condição);
c) no mínimo 1 (um) membro para representação técnico-administrativo e no máximo 2 (ser do quadro efetivo ativo e não estar afastado da Instituição, sob qualquer condição);
d) no mínimo 1 (um) membro para representação da sociedade civil organizada (inclui egressos (concluinte) se for o caso).

A CPA da Reitoria é composta por:
a) 1 (um) membro para representação da pró-reitoria, docente e/ou técnico-administrativo e no máximo 2 (ser do quadro efetivo ativo e não estar afastado da Instituição, sob qualquer condição);
b) 1 (um) membro para representação do gabinete, docente e/ou técnico-administrativo e no máximo 2 (ser do quadro efetivo ativo e não estar afastado da Instituição, sob qualquer condição).

Observações:

Todos os membros das comissões locais de câmpus e reitoria farão parte da CPA central.
Procure os atuais membros da CPA e tire as suas dúvidas sobre os trabalhos desta comissão: www.ifsp.edu.br/cpa/equipe2016-17.php

Todos os servidores, membros da CPA, deverão ser eleitos pelos seus pares. Quando não houver interessados, poderão ser indicados pelo Diretor Geral (câmpus) ou Pró-Reitor (pró-reitoria) ou chefe de gabinete (gabinete).

Os servidores (técnico-administrativos e docentes), devidamente autorizados pela Reitoria e com o conhecimento das Diretorias Gerais de Câmpus, deverão dedicar 6 (seis) horas semanais de trabalho às atividades da CPA.

A CPA é presidida por um representante dos servidores. A carga horária semanal para o exercício da presidência da CPA central será de 10 (dez) horas semanais de trabalho e a de câmpus será de 6 (seis) horas semanais de trabalho

O mandato dos membros da CPA será de 2 (dois) anos, permitida 1 (uma) recondução.

As eleições para constituição das comissões locais de câmpus acontecerão em todos os câmpus que ofertam cursos superiores e na Reitoria do IFSP.

Poderão votar todos os servidores Docentes e Técnico-Administrativos do quadro permanente em efetivo exercício na Instituição, bem como os membros do corpo Discente que estejam regularmente matriculados nos cursos de Graduação.

CANCELADO: O processo de eleição dar-se-á de 00h01min do dia 07 de junho de 2018 a 23h55min do dia 08 de junho de 2018 e será realizado por meio tradicional (papel) ou via formulário disponível no endereço eletrônico do Aurora (https://aurora.ifsp.edu.br).

O eleitor só poderá votar em 01 (um) representante, correspondente aos seus pares.

No caso de haver apenas um ou dois candidatos no segmento docente ou técnico-administrativo não haverá necessidade de eleição para este segmento.

Serão considerados eleitos para a Comissão Própria de Avaliação os candidatos mais votados para a respectiva representação e respeitando a quantidade de vagas para a representação

Os nomes dos candidatos eleitos para a CPA local serão nomeados por ato da Diretoria Geral do Cãmpus ou da Pró-reitoria, conforme o caso. E os membros da CPA central pelo Reitor.

Devido às características da Eleição, não caberá recurso administrativo relativo aos resultados. As eventuais manifestações e dúvidas deverão ser relatados para a Diretoria do Câmpus ou Reitoria até a data do cronograma acima, que serão analisados juntamente com os casos omissos no âmbito da Reitoria e/ou Câmpus.

Saiba mais sobre a CPA: www.ifsp.edu.br/cpa
 


No caso da eleição ser realizada em papel e não pelo sistema eletônico (Aurora), poderá utilizar os anexos abaixo:

ANEXO I – FICHA DE INSCRIÇÃO DISCENTE

ESCOLHA DE REPRESENTANTE DISCENTE PARA RECOMPOSIÇÃO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

Eu,____________________________________________, prontuário n°__________, aluno do curso de_____________________________________, do Câmpus_________________________, venho por meio deste requerer minha inscrição para participar do processo de escolha dos representantes do segmento Discente.

Declaro estar ciente das Normas que regem este processo, bem como declaro estar de acordo com seu cumprimento.
_________________, ________, de __________ de 2018.

_______________________________                            ____________________________
Assinatura do(a) Candidato(a)                                                  Telefone e E-mail


ANEXO II – FICHA DE INSCRIÇÃO DOCENTE

ESCOLHA DE REPRESENTANTE DOCENTE PARA RECOMPOSIÇÃO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

Eu,____________________________________________, matrícula SIAPE n°__________, em exercício no Câmpus/Reitoria _________________________, venho por meio deste requerer minha inscrição para participar do processo de escolha dos representantes do segmento Docente.

Declaro estar ciente das Normas que regem este processo, bem como declaro estar de acordo com seu cumprimento.
_________________, ________, de __________ de 2018.

_______________________________                            ____________________________
Assinatura do(a) Candidato(a)                                                  Telefone e E-mail


ANEXO III – FICHA DE INSCRIÇÃO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO

ESCOLHA DE REPRESENTANTE TÉCNICO-ADMINISTRATIVO PARA RECOMPOSIÇÃO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

Eu,____________________________________________, matrícula SIAPE n°__________, em exercício no Câmpus/Reitoria _________________________, venho por meio deste requerer minha inscrição para participar do processo de escolha dos representantes do segmento Técnico-administrativo.

Declaro estar ciente das Normas que regem este processo, bem como declaro estar de acordo com seu cumprimento.
_________________, ________, de __________ de 2018.

_______________________________                            ____________________________
Assinatura do(a) Candidato(a)                                                  Telefone e E-mail


ANEXO IV – FORMULÁRIO DE MANIFESTAÇÃO
PEDIDO DE ANÁLISE QUANTO AOS RESULTADOS

DADOS DO REQUERENTE:
NOME _____________________________________________
REPRESENTAÇÃO (Discente, Docente ou TAE) _______________________________
SOLICITAÇÃO/JUSTIFICATIVA __________________________________

 

____, ________, de __________ de 2018.



_______________________________                            ____________________________
Assinatura do(a) Candidato(a)                                                  Telefone e E-mail