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AGENDA - AVALIAÇÃO DE RECREDENCIAMENTO
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL EXTERNA – INEP/MEC

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP – Cubatão/SP
Avaliação nº 122435 – Processo e-MEC nº 201406690

26/06/2016 (Domingo)  
Horário a definir Viagem dos membros da Comissão para o local a ser avaliado
27/06/2016 (2ª feira)  
08h30min Reunião com a Direção da Instituição
09h00min Reunião com as Coordenações de Curso
10h00min Reunião com os membros da CPA
11h00min Reunião com o Corpo Técnicoadministrativo
12h00min Intervalo – Almoço
14h00min Reunião com os Docentes
15h30min Reunião com os Discentes
17h00min Visita às instalações da IES
18h30min Encerramento
28/06/2016 (3ª feira)  
08h30min Atividades internas da Comissão
12h00min Intervalo – Almoço
14h00min Atividades internas da Comissão
18h30min Encerramento
29/06/2016 (4ª feira)  
08h30min Atividades internas da Comissão
12h00min Intervalo – Almoço
14h00min Atividades internas da Comissão
17h30min Reunião de encerramento com a Direção da Instituição
18h30min Encerramento
30/06/2016 (5ª feira)  
Horário a definir Retorno dos membros da Comissão à cidade de origem

Estrutura de apoio necessária:
Uma sala privativa com ar condicionado, três computadores ligados à Internet (sem ligação Intranet), impressora, linha telefônica direta e documentos impressos (*), destacando-se as documentações exigidas pelo MEC.

Observação: (*) Favor organizar os documentos à disposição da Comissão por eixo, de acordo com os itens de cada eixo, conforme consta do Instrumento de Avaliação Institucional Externa “Recredenciamento e Transformação de Organização Acadêmica (presencial)”, disponível no portal do INEP.

Documentos Impressos para a Avaliação Institucional (considerar os pertinentes ao recredenciamento):
(Verificar, também, o arquivo “Relação Básica de Documentos para Avaliação Institucional Externa_INEP” em anexo)

- Documentos legais da mantenedora;
- Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) inserido no processo aberto pela IES;
- Relatórios dos processos de auto-avaliação, produzidos pela IES;
- Relação e documentação do corpo técnico-administrativo;
- Livros de atas de colegiados de curso e dos conselhos superiores da IES;
- Relatórios e comprovantes de projetos de pesquisa, extensão e/ou responsabilidade social;
- Relação de alunos bolsistas;
- Relação dos convênios da IES;
- Balancetes recentes da IES;
- Dados gerais e específicos da IES, constantes do Censo da Educação Superior e do
Cadastro de Instituições de Educação Superior (SIEDSUP) e na página do INEP;
- Relatórios do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE); Relatório de Avaliação Institucional produzido na última avaliação realizada por Comissão de Avaliação Institucional do Ministério da Educação, quando for o caso;
- Relatório e conceitos da CAPES para os cursos de pós-graduação da IES, quando for o caso; documentos sobre o credenciamento e/ou último recredenciamento da IES, quando for o caso;
- Relação atual dos docentes com titulação e regime de trabalho (totalizar % de doutores, de mestres, de especialistas e de graduados);
- Cópias das carteiras de trabalho dos docentes mostrando o contrato de trabalho com a IES e anotações gerais pertinentes, se for o caso;
- Currículo lattes atualizado dos docentes;
- Cópias autenticadas dos diplomas dos docentes. Caso haja docente com título expedido no exterior, anexar o documento de revalidação emitido pelo órgão competente;
- Títulos obtidos em programas de pós-graduação no Brasil, reconhecidos pela Capes ou ata da homologação da defesa emitida pela unidade acadêmica e órgão competente, com validade de até um ano;
- Outros casos que a instituição julgue adequado para informar ou facilitar a Avaliação Institucional.

Observação: A agenda de avaliação não é rígida e poderá sofrer alterações de acordo com a disponibilidade da Direção, Coordenações, Docentes, Técnicos-adminstrativos, CPA e Discentes.

Comissão de Avaliação Institucional Externa:
Prof. Dr. Nelson Gonçalves Fernandes
Prof. Dr. Paulo César de Oliveira
Prof. Dr. Vinicius Rezende Ribeiro – Coordenador