CPA IFSP

       BRASIL    |     Acesso à informação

Participe  |  Serviços  |  Legislação  |  Canais             

     

ACESSIBILIDADE     ALTO CONTRASTE

    Instituto Federal de São Paulo
    MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
     
Comissão Própria de Avaliação - CPA

Contato      Portal IFSP   

CPA IFSP :: Reuniões da Comissão Própria de Avaliação - CPA ::  

Para que você possa participar das reuniões, agendamos duas possibilidades em dias e horários diferentes.
Escolha um dos dois dias no mês para participar da reunião. Os assuntos se repetirão na terça e na quarta-feira.
 
2018 Semestre 1 Horário Local Pauta Ata
20/02 terça 10h às 11h  Videoconferência
sala 1
Elaboração do Relatório de Autoavaliação Institucional do IFSP exercício 2017 ata
21/02 quarta 16h às 17h
20/03 terça 10h às 11h Videoconferência
sala 1
Elaboração do Relatório de Autoavaliação Institucional do IFSP exercício 2017
Eleição para nova composição biênio 2018/2019 (via Aurora?)
ata
21/03 quarta 16h às 17h
27/03 terça 10h às 11h Videoconferência
sala 1
Apreciação e aprovação do Relatório de Autoavaliação Institucional 2018 do IFSP (exercício 2017) ata
28/03 quarta 17h às 17h10
17/04 terça 10h às 11h Videoconferência
sala 1
Canceladas. -
18/04 quarta 16h às 17h
22/05 terça 10h às 11h Videoconferência
sala 1
- Etapa de consolidação referente à elaboração, divulgação e análise do relatório final e a realização de um balanço crítico do processo avaliativo e de seus resultados em termos da melhoria da qualidade da instituição

- Elaboração de plano para ser realizado até dezembro de 2018, pelo câmpus, baseado nas pesquisas por câmpus e cursos visando a melhoria dos indicadores da pesquisa de 2017:
http://www.ifsp.edu.br/cpa/pesq2017.php#gráficos

- Eleição (junho/2018) e posse (junho/2018) para CPA - Composição biênio 2018/2019 - responsáveis: Diretorias dos Câmpus e Pró-Reitorias.

- Outros que os membros sugestionarem
 
23/05 quarta 16h às 17h
19/06 terça 10h às 11h Videoconferência
sala 1
   
20/06 quarta 16h às 17h

 


 

  Horário Local Pauta Ata
2017 Semestre 1        
14/02 terça 10h às 11h  Videoconferência
sala 1
Relatório de Autoavaliação Institucional do IFSP
Pesquisa e relatório
Outros assuntos...
ata
15/02 quarta 16h às 17h
21/03 terça 10h às 11h Videoconferência
sala 1
Andamento da elaboração do Relatório de Autoavaliação Institucional do IFSP exercício 2016 ata
22/03 quarta 16h às 17h
30/03 quinta 10h às 11h Videoconferência
sala 1
Análise e aprovação do Relatório de Autoavaliação Institucional do IFSP exercício 2016 ata
30/03 quinta 15h às 16h
25/04 terça 10h às 11h Videoconferência
sala 1
Etapa de consolidação referente à elaboração, divulgação e análise do relatório final e a realização de um balanço crítico do processo avaliativo e de seus resultados em termos da melhoria da qualidade da instituição ata
26/04 quarta 16h às 17h
23/05 terça 10h às 11h Videoconferência
sala 1
Acompanhamento da divulgação do Relatório de Autoavaliação Institucional do IFSP exercício 2016 enviado ao INEP/MEC em trinta e um de março de dois e desessete nos Câmpus e pró-reitorias do IFSP ata
20/06 terça 10h às 11h Videoconferência
sala 1
Acompanhamento/divulgação do Relatório de Autoavaliação Institucional exercício 2016
Questionários locais
Autoavaliação exercício 2017 - aplicação pesquisa - data
Autoavaliação exercício 2017 - aplicação pesquisa - melhoria questionários - clareza
Autoavaliação exercício 2017 - aplicação pesquisa - acesso ao questionário
Autoavaliação exercício 2017 - elaboração do relatório versão integral:
  • Nos dois primeiros anos, o relatório foi inserido no e-Mec em suas versões parciais.
    No terceiro ano, será inserido em sua versão integral, conforme segue:
    - até 31 de março de 2016 - 1° relatório parcial
    - até 31 de março de 2017 - 2° relatório parcial
    - até 31 de março de 2018 - relatório integral

Agendamento das reuniões do segundo semestre de 2017, dia e horários

ata
21/06 quarta 16h às 17h
2017 Semestre 2        
01/08 terça 10h às 11h  Videoconferência
sala 1
- melhoria das questões da pesquisa 2017 ata
02/08 quarta 16h às 17h
26/09 terça 10h às 11h Videoconferência
sala 1
- Apresentação da Avaliação externa (Pro-reitoria de Ensino)
- Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação presencial e a distância - agosto 2015. Os avaliadores do INEP/MEC deverão considerar as orientações deste instrumento que.subsidia os atos autorizativos de cursos – autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento – nos graus de tecnólogo, de licenciatura e de bacharelado para a modalidade presencial e a distância. De acordo com o art. 1º da Portaria Normativa 40/2007, consolidada em 29 de dezembro de 2010, a aplicação dos indicadores desse instrumento dar-se-á exclusivamente em meio eletrônico, no sistema e-MEC.
- Andamento dos trabalhos da pesquisa a ser aplicada em outubro 2017
- Preparação de curso EAD sobre a CPA
- Ações realizadas em 2017 pela direção do câmpus e pró-reitorias, baseadas no relatório de março de 2017
ata
27/09 quarta 16h às 17h
24/10 terça 10h às 11h Videoconferência
sala 1
- questionários da pesquisa 2017
- sensibilizar docentes, discentes e técnico-administrativos
ata
25/10 quarta 16h às 17h
28/11 terça 10h às 11h Videoconferência
sala 1
Acompanhamento da aplicação da pesquisa e elaboração do relatório de Autoavaliação Institucional ata
29/11 quarta 16h às 17h

 


 

2016 Horário Local Pauta Ata
29 Março
terça-feira
15h30 às 17h  Videoconferência
sala 1
 Relatório de Autoavaliação Institucional do IFSP e outros assuntos que surgirem doc
21 junho
terça-feira
9h às 11h Videoconferência
sala 1
Calendário das reuniões ordinárias
Escolha do presidente da CPA Central
doc
23 agosto
terça-feira
10h às 11h Videoconferência
sala 1

Recredenciamento:
Câmpus Piracicaba, Cubatão, Sertãozinho, Guarulhos, Bragança Paulista e São Paulo receberem o conceito 4
http://www.ifsp.edu.br/cpa/recredenciamento.php

Nova portaria - setembro/2016- Atualizar a lista de membros e e-mails
http://www.ifsp.edu.br/cpa/equipe2016-17.php

Melhorias:
Propostas para:
- Novo Regulamento da Comissão Própria de Avaliação - CPA
- Questões a serem aplicadas na Autoavaliação Institucional (nov/2016) que subsidiará o relatório para o INEP/MEC de 31/3/2017
Sugestões de melhoria:
- Autoavaliação Institucional (nov/2015)
- Clima Organizacional

Divulgar a CPA:
http://www.ifsp.edu.br/cpa/sensibilizacao.php

doc
24 agosto
quarta-feira
16h às 17h
20 setembro
terça-feira
10h às 11h Videoconferência
sala 1
Propostas para:
- Novo Regulamento da Comissão Própria de Avaliação - CPA
- Questões a serem aplicadas na Autoavaliação Institucional (nov/2016) que subsidiará o relatório para o INEP/MEC de 31/3/2017

Outras sugestões de pauta...
doc
21 setembro
quarta-feira
16h às 17h
25 outubro
terça-feira
10h às 11h Videoconferência
sala 1
Propostas de logística e aplicação dos questionários de autoavaliação institucional no IFSP que serão aplicados em novembro de 2016. doc
26 outubro
quarta-feira
16h às 17h
22 novembro
terça-feira
10h às 11h Videoconferência
sala 1
Andamento da autoavaliação institucional doc
23 novembro
quarta-feira
16h às 17h


 

2015 Horário Local Pauta Ata
11 Março
Quarta-feira
Turma 1:
das 10h às 12h
Turma 2:
das 14h às 16h
Video
Conferência

sala 1
- relatório de autoavaliação institucional 2014 (será enviado ao INEP/MEC em 27.3).
- pesquisa em todos os campi e todos os cursos (não será enviado ao INEP/MEC, usado quando das visitas in loco dos avaliadores externos).
Obs: por favor, no caso de ausência, enviar a justificativa por e-mail, assinada pela diretor(a)-geral do campus.
doc
24 terça-feira e 25 Quarta-feira Março terça-feira:
Turma 1: 10h/12h
Turma 2: 14h/16h quarta-feira:
Turma 3:
10h às 12h
Video
Conferência

sala
2
Pauta provisória (continuação da reunião de 11/3):
- relatório de autoavaliação institucional 2014 (será enviado ao INEP/MEC em 27.3).
- pesquisa em todos os campi e todos os cursos (não será enviado ao INEP/MEC, usado quando das visitas in loco dos avaliadores externos).
- novas formas de trabalho de CPA e iniciativas após as pesquisas.
Obs: por favor, no caso de ausência, enviar a justificativa por e-mail, assinada pela diretor(a)-geral do campus.
doc
15 abril
Quarta-feira
9h às 17h 1ª Reunião presencial
Campus: Campinas

Como chegar

  • Relatório de autoavaliação institucional 2014
  • Divulgação da CPA e sensibilização da comunidade para missão e objetivos da CPA
  • Análise da conjuntura - contexto de oportunidades e desafios para a CPA
  • Avaliações locais - todos os campus e cursos
    • público-alvo das avaliações
    • questionários
    • documentos a avaliar
    • metodologia de aplicação das avaliações
    • responsáveis pelas análises e ações
doc

 


 

2014 Horário Local Pauta Ata
13 Maio 10h  Video
Conferência

Auditório SPO
 eleição para presidente geral da CPA doc
10 Junho
Terça-feira

10h

 Video
Conferência

sala 2
- Apresentação da comissão 2014/2015.
- Avaliação In Loco. Cronograma: Processo de Reconhecimento de Cursos.
doc
01 Outubro
Quarta-feira
13h30 Video
Conferência

sala 1
- Análise das visitas in loco dos meses de agosto e setembro/2014.
- Sistema e questionário a ser aplicado no início de novembro/2014 para gerar o relatório de março/2015.
doc
22 Outubro
Quarta-feira
13h30 Video
Conferência

sala
2
- Fechamento do Sistema e questionário a ser aplicado no início de novembro/2014 para gerar o relatório de março/2015. doc