Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
FacebookTwitter1YoutubeInsta

IFSP tem 74% dos professores mestres ou doutores

Um levantamento realizado pela diretoria de Sistemas de Informação, ligada à pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFSP, mostra que 50,32% dos docentes efetivos da instituição são mestres.

As informações sobre a titulação dos professores foram obtidas junto à diretoria de Recursos Humanos em 18 de outubro de 2011, ou seja, ela pode ser ainda mais elevada.

Do total de 928 docentes efetivos na data do levantamento, 16,49% são especialistas, 50,32% são mestres e 23,81% são doutores. Os demais se dividem entre professores com graduação e aperfeiçoamento.

O pró-reitor de Ensino do IFSP, Thomas Edson Filgueiras Filho, destaca a importância da titulação dos docentes e o reflexo na qualidade de ensino oferecida pela instituição. “Os professores estão sempre se atualizando. Muitos deles desenvolvem projetos na área da educação, criando novas metodologias e fazendo com que a escola esteja sempre discutindo propostas para atualizar suas práticas”, analisa.

O levantamento permitirá que a Diretoria de Recursos Humanos direcione adequadamente as ações de capacitação dos docentes em 2012. Trabalho semelhante será realizado para os servidores técnico-administrativos no próximo ano.

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Rua Pedro Vicente, 625 - Canindé - São Paulo - SP - Brasil - Cep: 01109-010

Movido à Joomla!