IFSP libera docentes do controle de frequência

A partir de 1º maio, todos os docentes do IFSP estão desobrigados do registro de frequência em seus campi.

A medida foi uma decisão do reitor Eduardo Antonio Modena, que considerou o Parecer nº 47/2013/DEPCONSU/PGF/AGU – que estende ao docente do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) o dispositivo legal existente para carreira do Magistério Superior – e também o Parecer da Procuradoria Jurídica do IFSP nº 00047/2015/CONSUL/PFIFSÃOPAULO/PGF/AGU, que ratifica o documento da AGU.

A ação reafirma a posição da Reitoria de construir um ambiente de trabalho baseado na confiança no servidor e de propor uma gestão voltada ao alcance de resultados conforme planejamento coletivo, bem como de garantir ambiente organizacional favorável ao desenvolvimento acadêmico e profissional do seu quadro docente.