Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
FacebookTwitter1YoutubeInsta

Abertas inscrições para a composição do NEABI

 Estão abertas, até 20 de agosto, as inscrições para a constituição do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFSP.

Podem candidatar-se para compor o NEABI docentes e técnicos-administrativos, além de estudantes regularmente matriculados e egressos do IFSP. Os interessados em se inscrever devem atender a, pelo menos, um dos requisitos estabelecidos no item 3 do edital, disponibilizado abaixo. As inscrições podem ser feitas através do link:  http://goo.gl/forms/xkDY2BJJ2Z . Informações complementares também estão disponíveis no edital.

Ações –  O Núcleo pretende desenvolver atividades educativas de ensino, pesquisa e extensão ligadas às questões étnico-raciais. A ideia é inserir a temática do ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena em ações trans e interdisciplinares, que direcionem para uma educação pluricultural e pluriétnica. 

Entre os objetivos do NEABI estão a capacitação da comunidade escolar das redes públicas e privadas de educação, no intuito de estimular o conhecimento e a valorização da história dos povos africanos, da cultura afro-brasileira, da cultura indígena, bem como da diversidade na construção histórica e cultural do país. Também estão previstas ações como a realização de seminários, conferências, painéis, simpósios, encontros, palestras, oficinas, cursos e exposições de trabalhos e atividades artístico-culturais voltadas à temática afro-brasileira e Indígena.  

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Rua Pedro Vicente, 625 - Canindé - São Paulo - SP - Brasil - Cep: 01109-010

Movido à Joomla!