IFSP oferece 2.410 vagas para cursos técnicos gratuitos

O IFSP lançou edital com 2.410 vagas para cursos técnicos para o segundo semestre de 2016. As inscrições para o processo seletivo acontecem até 5 de junho.

Há vagas, em todo o estado, para cursos técnicos concomitantes e/ou subsequentes. Elas estão distribuídas nos Câmpus Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Jacareí, Jundiaí, Piracicaba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Suzano e Tupã.

A prova para todos os cursos será realizada no dia 26 de junho, às 13h, e contará com 50 questões de múltipla escolha.

A inscrição custa R$20, e deverá ser realizada até o dia 5 de junho de 2016.

A elaboração, aplicação e correção das provas do processo seletivo são de responsabilidade da empresa CETRO Concursos Públicos.

Isenção

Os candidatos em situação de vulnerabilidade social que tenham cursado o Ensino Fundamental, integralmente, na Rede Pública de Ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada poderão solicitar isenção da taxa de inscrição no período de 9 a 18 de maio.

Prorrogado prazo para solicitação de isenção

O prazo para solicitação de isenção do pagamento do valor da inscrição do Processo Seletivo para ingresso no 2º semestre/2016, no IFSP foi prorrogado para o dia 29 de maio. A possibilidade de isenção é oferecida, mediante requerimento e avaliação,  aos candidatos em situação de vulnerabilidade social que tenham cursado o ensino fundamental integralmente na rede pública de ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada.

O interesse na isenção deve ser manifestado no formulário de inscrição, disponível no endereço eletrônico www.cetroconcursos.org.br/ifsp. Os candidatos que obtiverem deferimento desse pedido terão suas inscrições efetivadas automaticamente.

O candidato beneficiado deverá imprimir o status da inscrição com as informações sobre o deferimento da inscrição como isento, a partir de 15 de junho, em sua área restrita, no site www.cetroconcursos.org.br/ifsp, pois é obrigatória apresentação desse documento no dia da prova, com os documentos comprobatórios indicados no item 9 do Edital nº 258/2016.

Os candidatos com pedidos indeferidos deverão acessar sua área restrita, no site http://www.cetroconcursos.org.br/ifsp, imprimir a GRU até as 23h59, do dia 5 de junho e quitar o valor da inscrição até 6 de junho, com atenção ao horário bancário.