Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
FacebookTwitter1YoutubeInsta

Membro do Neabi é homenageada por promoção da história afro-brasileira

A pedagoga Caroline Jango, coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFSP, foi homenageada no Dia Internacional de Luta pela eliminação da Discriminação Racial, comemorado nesta terça-feira, dia 21 de março de 2017. 

A Câmara Municipal de Campinas ofereceu à servidora um diploma em agradecimento pela sua atuação no desenvolvimento de uma pesquisa realizada com os profissionais da rede municipal de educação sobre a aplicação da Lei 10.639/03, que dispõe sobre a inserção da temática “História e Cultura Afro-Brasileira” no currículo oficial da rede de ensino. 

altA pesquisa foi realizada em parceria com a Universidade Estadual de Campinas, representada pela docente Ângela Fátima Soligo. Um acordo de cooperação entre o IFSP e a Unicamp está sendo firmado para que a pesquisa seja realizada no Instituto Federal. Além de Caroline Jango, a docente do Câmpus Avaré do IFSP Tamyris Proença Bonilha também participou da análise dos dados da pesquisa. 

Caroline pesquisa questões relacionadas ao racismo na educação há mais de dez anos. Sua pesquisa de doutoramento desenvolvida atualmente versa sobre a política de promoção da diversidade étnico-racial do IFSP. 

A servidora promove a formação docente nas escolas públicas, no IFSP e em outras instituições, abordando a educação das relações étnico-raciais. 

Neabi

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas desenvolve atividades educativas de ensino, pesquisa e extensão ligadas às questões étnico-raciais. A ideia é inserir a temática do ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena em ações trans e interdisciplinares, que direcionem para uma educação pluricultural e pluriétnica. Saiba mais sobre o núcleo aqui

 

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Rua Pedro Vicente, 625 - Canindé - São Paulo - SP - Brasil - Cep: 01109-010

Movido à Joomla!