IFSP busca nova soluções em energias limpas e sustentáveis

Em busca de novas possibilidades e da ampliação da utilização de energias limpas e renováveis no IFSP, o reitor Eduardo Antônio Modena e o diretor de Infraestrutura e Expansão, Edilson Bueno, realizaram no final do mês de agosto visita ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O objetivo da visita foi a troca de experiências entre os IF’s, uma vez que o IFRN possui, desde 2016, 12 usinas fotovoltaicas em pleno funcionamento, gerando inicialmente 1,2 MW, valor suficiente para alimentar aproximadamente 80 casas. Os investimentos nesses sistemas fotovoltaicos geram cerca de R$ 650 mil anuais em economia nas contas de energia elétrica da Instituição.

O engenheiro eletricista Franclin Robias, do IFRN, acompanhou e esclareceu dúvidas dos os gestores do IFSP durante toda a estadia. A dupla também conheceu o Câmpus Natal - Cidade Alta e a unidade das Rocas, onde além da visitação à usina fotovoltaica construída na cobertura do estacionamento do câmpus, pôde também conhecer mais sobre a Incubadora de Empresas da unidade.

A visita foi finalizada com uma proveitosa reunião com o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa. A reunião foi marcada por troca, entre as duas instituições, de boas práticas na administração pública.