Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
FacebookTwitter1YoutubeInsta

Reitor do IFSP e Conif se reúnem com relatores do orçamento de 2018

A comissão de reitores dos IFs para trabalhar pela ampliação do orçamento dos Institutos Federais para o próximo ano, da qual faz parte o reitor Eduardo Modena, esteve no dia 27 (quarta) com o senador Davi Alcolumbre (PP/AP), relator setorial de educação e cultura do projeto de orçamento de 2018.

altNessa reunião, agendada pela frente parlamentar mista em defesa dos Institutos Federais – coordenada pela Senadora Fátima Bezerra (PT/RN) e pela deputada federal Maria do Rosário (PT/RS) –, o senador relator comprometeu-se a trabalhar para elevar o orçamento da Rede que, conforme encaminhado pelo Executivo, congela os recursos de custeio nos valores contingenciados de 2017 e reduz os investimentos em 60% para toda a rede. Da sua parte, o relator geral, deputado Cacá Leão (PP/BA), comprometeu-se a não alterar os valores inseridos no relatório setorial. 

altDe acordo com o reitor Modena, que esteve na reunião acompanhando do deputado federal Paulo Teixeira (PT/SP), “o trabalho junto ao parlamento na discussão do orçamento anual sempre foi importante, mas agora tornou-se vital, em função da estagnação das verbas de custeio e extinção dos recursos de investimento do IFSP, num momento de forte expansão do nosso alunado. Por isso, com apoio da nossa assessoria, intensificamos nossa atuação junto à bancada paulista e adensamos as ações do Conif com esse propósito”. 

 

 

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Rua Pedro Vicente, 625 - Canindé - São Paulo - SP - Brasil - Cep: 01109-010

Movido à Joomla!