Audiência Pública define primeiros cursos para Câmpus Ilha Solteira

altNa última terça-feira (1º), a Câmara Municipal de Ilha Solteira sediou a 3º Audiência Pública que trata da implementação dos cursos no câmpus da cidade.

Como nas duas primeiras oportunidades, a comunidade marcou presença para acompanhar a última audiência, que tinha como objetivo consolidar o eixo tecnológico e apresentar os primeiros cursos para o câmpus avançado Ilha Solteira.

Participaram da mesa de abertura o diretor-geral do câmpus Ilha Solteira, Wilson José da Silva, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Olair José Rampom (representando o prefeito da cidade), o vereador Kléber Barufi, representando o Presidente da Câmara, e o professor Luciano Guedes, representando a Secretaria Municipal de Educação, além dos membros da Comissão das Audiências Públicas do Instituto, o diretor-geral do Câmpus Tupã, Caio Flausino, o diretor-geral do Câmpus Itaquaquecetuba, Denilson Mauri, e a assessora da reitoria Denilza Frade.

Diretor-geral do câmpus, Wilson abriu os trabalhos dando boas-vindas aos presentes e agradeceu a participação da comunidade, às autoridades e à comissão, ressaltando a importância de todos para complementação dessa etapa. Em seu discurso, Olair José Rampom destacou a importância da vinda do IFSP para o município. “É o início. O Instituto já é uma realidade para nós, e a tendência é só crescer.” alt

Durante a audiência, Wilson apresentou os dados das outras audiências que apontaram o eixo tecnológico de Infraestrutura como o primeiro eixo escolhido para o câmpus, e posteriormente os dados da pesquisa de campo, realizada com 345 pessoas, que definiu os cursos de técnico de Edificações (22,7%) e técnico de Desenho e Construção Civil (20,5%) como os primeiros cursos para o Câmpus avançado Ilha Solteira.

As Audiências públicas - Realizada em no mínimo três encontros, sendo o primeiro caracterizado por apresentação do IFSP, discussão sobre os anseios, expectativas e manifestações da comunidade, o segundo por uma apresentação dos eixos tecnológicos, contando, mais uma vez, com participação da comunidade, e o terceiro pela consolidação do eixo escolhido e dos cursos para o município, após apresentação de pesquisa de campo realizada em Instituições da cidade.

Clique aqui e confira mais informações sobre as Audiências Públicas.