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    Instituto Federal de São Paulo
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Prezados estudantes, a Ouvidoria do IFSP não delibera sobre revisão de instrumentos avaliativos e ou sobre o desenvolvimento de disciplinas.

Assuntos dessa natureza devem ser tratados no câmpus inicialmente, com a coordenação de curso, sociopedagógico, diretoria adjunta de ensino ou direção-geral.


Contatos: Câmpus: Sítio web  |  Câmpus: Horário de atendimento   |   Reitoria


Certificação Encceja 2018: drd@ifsp.edu.br  (11) 3775-4564

PEDAGOGIA EAD 2018 ou CURSOS TÉCNICOS 2019: estudeaqui@ifsp.edu.br  (11) 3775-4668

Quer abrir uma manifestação para a Ouvidoria, clique aqui.
A ouvidoria deve ser acionada, preferencialmente, quando não obtiverem respostas ou soluções adequadas nas instâncias do Câmpus ou Reitoria.
Os cidadãos, sejam internos ou externos ao IFSP podem recorrer à Ouvidoria quando não obtiverem resposta ou solução satisfatória junto a Reitoria ou Câmpus, sentir-se mal-atendido ou deixar de ter seus direitos garantidos.
Nesse caso, devem ser encaminhados pelo e-Ouv o relato de todos os procedimentos realizados, anexando inclusive documentos relacionados.
 
Manifestações para a ouvidoria do IFSP, digite: IFSP Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Denúncia
: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo
Reclamação: demonstração de insatisfação relativa a serviço público
Solicitação: requerimento de adoção de providência por parte da Administração
Sugestão: contribuição para a melhoria na prestação do serviço público.
Elogio: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido
Simplifique!: propor as melhorias de procedimentos que julgar necessárias e denúnciar o descumprimento do Decreto 9094

Quando é solicitada, a Ouvidoria preserva a identidade dos envolvidos e mantém sigilo absoluto sobre as informações tratadas. A ouvidoria pública federal deverá, no âmbito de suas atribuições, receber, dar tratamento e responder, em linguagem cidadã. Por linguagem cidadã entende-se aquela que, além de simples, clara, concisa e objetiva, considera o contexto sociocultural do interessado, de forma a facilitar a comunicação e o mútuo entendimento.

Se for um pedido de acesso a informação, faça-o via: Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-Sic)
Informação: Solicitação de informações relacionadas ao IFSP, conforme a Lei de Acesso à Informação.

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